Select your Top Menu from wp menus

BLAZE BAYLEY, ABSOLVA: 23/01/2020 – BAR DA MONTANHA – LIMEIRA [RESENHA]

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020.

Nesta noite a tradicional casa de shows limeirense Bar da Montanha recebeu mais uma apresentação memorável de uma das grandes lendas do Heavy Metal, o vocalista Blaze Bayley e a participação como convidada especial a banda Absolva.

ABSOLVA

Para aquecer o público presente no evento a abertura ficou a cargo da banda inglesa Absolva. Formado em 2012 na cidade de Manchester, o grupo de Heavy Metal é composta pelos músicos Chris Appleton (Vocal e Guitarra), Luke Appleton (Guitarra e Backing vocals), Karl Schramm (Baixista e Backing vocals) e Martin Mcnee (Baterista). Chris, Karl e Martin, também integram a banda de Blaze Bayley, sendo que Luke é baixista no Iced Earth​.

A discografia da banda Absolva compreende quatro álbuns: “Flames Of Justice” (2012), “Anthens To The Dead” (2014), “Never A Good Day To Die” (2015) e “Defiance” (2017).​

ABSOLVA – DEFIANCE: 23/01/2020 – BAR DA MONTANHA – LIMEIRA/SP [AO VIVO]

A banda Absolva em sua respectiva apresentação em Limeira esteva sendo a todo momento prestigiada pelo público presente no evento. A dupla de guitarristas da Absolva mostrou puro entrosamento e profissionalismo nas execuções das músicas da banda. Em diversos momento no decorrer do show o vocalista Chris Appleton interagia com o público onde ele citou que foi um prazer estar se apresentando pela primeira vez em Limeira.

“Wacthing Over Me”, música do Iced Earth abre a parte final da apresentação da banda Absolva com Luke assumindo o vocal e o grande final desta apresentação ocorre com a música “Code Red”.

Absolva – Set List:
01 – Life on the Edge (Defiance – 2017)​
02 – Rise Again (Defiance – 2017)​
03 – Never a Good Day to Die (Never a Good Day to Die – 2015)​
04 – Defiance (Defiance – 2017)​
05 – No Tomorrow (Never a Good Day to Die – 2015)​
06 – Legion (Side by Side – 2020)​
07 – From Beyond the Light (Flame of Justice – 2012)​
08 – Watching Over Me (Iced Earth cover)​
09 – Code Red (Flame of Justice – 2012)​

BLAZE BAYLEY

Futebol, carisma, Heavy Metal… ingredientes estes que definiram a performance do lendário vocalista Blaze Bayley e de sua banda no retorno para uma espetacular apresentação em Limeira.

A banda de Blaze Bayley entra em palco para o delírio do público presente e sob o pleno agito de sonoros Oh!, Oh!, Oh! com punhos levantados seguidos dos clássicos gritos Hey, hey, hey! a apresentação tem seu início.

Após uma breve interação na entrada ao palco, Blaze Bayley acena aos músicos para que parassem de tocar, o ritmo da entrada e da execução musical vai diminuindo aos poucos, Blaze Bayley coloca a mão sobre a bateria e a outra mão no peito, abaixa a cabeça e faz um sinal de negativo dando a impressão que algo estivesse errado, onde tal ato não passou de uma simples “Trollada” de Blaze no público. Após esta leve brincadeira do vocalista, os acordes iniciais da música “Lord Of The Flies” voltaram a ser tocadas. Na sequência, outras três músicas do álbum “The X Factor” foram executadas, a épica “Sign Of The Cross”, “Judgment of Heaven” e “Fortunes of War”.

O show havia começado com muita energia com Blaze passando de um lado a outro do palco onde o vocalista começa a interagir de diversas formas com o público e houve até um determinado momento em que Blaze cita a clássica rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol. O carisma de Blaze cativou a todos os presentes nesta noite na casa de shows Bar da Montanha em Limeira.

Ao som de “Sign of the Cross”, Blaze disse aos fãs que estes ocupam um lugar especial em seu coração, aplaudido e ao som dos gritos de “Olê, Olê, Olê, Olê, Blaze, Blaze”, o vocalista ficou visivelmente muito emocionado, agradeceu e continuou a mostrar seu contentamento durante toda a noite conversando o tempo todo com os fãs e os blindando com músicas de alto nível. Antes de apresentar “Fortunes of War”, ele disse que tem muitas boas lembranças de Limeira com referência a suas passagens anteriores pela cidade.

BLAZE BAYLEY – FORTUNES OF WAR: 23/01/2020 – BAR DA MONTANHA – LIMEIRA/SP [AO VIVO]

Antes de apresentar a música seguinte “Virus”, o vocalista Blaze Bayley comentou sobre que ninguém jamais deve desistir de seus sonhos e que se alguém disser que você não é bom o suficiente, diga que Blaze Bayley mandou avisar que você é sim, bom o suficiente. Aplaudido fervorosamente pelo publico e com toda certeza sua bagagem de experiencia de quem também foi apontado como um incapaz ao assumir o vocal de uma das maiores banda de heavy metal do cenário mundial, no qual desbancou muitos concorrentes, inclusive um dos nossos queridos vocalistas, André Matos. Blaze mostrou que foi capaz mesmo que muitos fãs não acreditaram em seu potencial quando ocorreu sua respectiva passagem pelo Iron Maiden.

Virus então começou a ser executada, esta faixa oficialmente não faz parte de nenhum álbum oficial do Iron Maiden, sendo uma grande canção e um single que integrou somente coletâneas, como por exemplo, “Best of the Beast” que foi lançado em 1996.

BLAZE BAYLEY – VIRUS: 23/01/2020 – BAR DA MONTANHA – LIMEIRA/SP [AO VIVO]

Dando sequência a aquilo que já estava perfeito e já valeu muito estar lá fomos presentados com “The Clansman” fazendo com que o público se empolga-se muito, logo após veio “The Angel And The Gambler” – Blaze disse que fez uma nova versão para esta música e que as pessoas poderiam citar se gostaram dela ou não.

A canção “Man On The Edge” agitou muito a galera que a cantou inteira e deu para perceber a surpresa na cara de Blaze Bayley com o coral forte que se formou com o refrão da música que basicamente foi a primeira a ser lançada na sua passagem pelo Iron Maiden. Logo em seguida foram tocadas “Futureal” e “Como Estais Amigo”

A apresentação de Blaze Bayley foi realizada em Limeira com enfase no que o vocalista produziu de melhor quando houve sua passagem pelo Iron Maiden. No final Blaze agradeceu muito a presença de todos e cantou a música “Doctor Doctor”, clássico da banda UFO foi executada para delírio geral do fãs.

A noite de 23 de janeiro de 2020 realmente ficará marcada na mente de todos presentes. Era nítido seu contentamento com a noite, ele agradecia em português. Blaze também se rendeu a “tietagem” pousando para fotos no stand onde eram vendidos material de tour. O saldo da noite foi positivo e ninguém se arrependeu de estar presente e conferir mais uma grande noite com esse artista hiper carismático e com um vocal realmente surpreendente.​

Blaze Bayley – Set List:​
01 – Lord of the Flies (The X Factor – 1995)​
02 – Sign of the Cross (The X Factor – 1995)​
03 – Judgment of Heaven (The X Factor – 1995)​
04 – Fortunes of War (The X Factor – 1995)​
05 – When Two Worlds Collide (Virtual XI – 1998)​
06 – Virus (Best of the Beast – 1996 )​
07 – Lightning Strikes Twice (Virtual XI – 1998)​
08 – The Clansman (Virtual XI – 1998)​
09 – The Angel and the Gambler (Virtual XI – 1998)​
10 – Man on the Edge (The X Factor – 1995)​
11 – Futureal (Virtual XI – 1998)​
12 – Como Estais Amigo (Virtual XI – 1998)​
13 – Doctor Doctor (Phenomenon – 1974 – UFO) ​

A noite em Limeira foi memorável para nós que amamos o Heavy Metal, devemos sempre prestigiar os eventos das bandas e artistas que gostamos para que assim possamos ajudar a manter acesa a chama da música pesada.


​O evento foi produzido pela Circle Of Infinity Produções e registro os agradecimentos a produtora que vêm realizando um trabalho profissional sob o gerenciamento do produtor Edson Moraes em parceria com Evandro Negrucci, proprietário da casa de shows Bar da Montanha.

Fotos, vídeos e resenha: Zenna Rocker
Facebook: https://www.facebook.com/pagerocker

Related posts

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien
X

Send this to a friend